Certa vez li:
"Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente"
Achei interessante tal idéia, expressada atravez destas simples palavras.
Entretanto, questiono diariamente comigo por que temos prazer em lamentar
uma perda, uma frustação ou algo parecido.
Sinceramente não entendo!
Vejo que as oportunidades estão ai em nossa frente, e mesmo que não as agarramos e não as tornamos em realidade, não vejo motivo para lamentar. Aprendi que os erros, a dor, a perda são mecanismos que nos fazem crescer, amadurecer e quem sabe nos tornarmos mais humanos.
No decorrer da história da humanidade, diversos autores escreveram versos, salmos, livros que expressam dor, sofrimento. Entretanto, ao final de suas lamentações conseguem descrever o aprendizado.
Sinceramente, não entendo como tantas pessoas conseguem apenas enxergar o lado negativo da vida. Não entendo como vivem amarguradas, e tentam espalhar tanto sofrer para as pessoas que as cercam.
Seria utopia da minha parte dizer que a vida é só maravilha. Não estou tentando dizer que devemos viver no país das maravilhas, o mundo de Alice. Devemos viver a vida, devemos sofrer, perder, sonhar, acreditar.
Quando passamos por todos os momentos que a vida nos oferece, quando realmente nos permitimos sofrer, passar pelo luto e depois nos levantar, só assim conseguimos crescer.
Vendo a vida por este lado, sinceramente não consigo enteder o porquê de tanta lamúria e/ou lamentação.
Então, vivamos, aproveitemos que o a vida tem de melhor a nos oferecer.










Nenhum comentário:
Postar um comentário